UNIFUCAMP RECEBE SELO DE INSTITUIÇÃO SOCIALMENTE RESPONSÁVEL 2020-2021

11/11/2020

Mais uma vez, o Centro Universitário UNIFUCAMP é reconhecido por seu compromisso com a Responsabilidade Social. Este selo é concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), para as instituições que se destacam na realização de trabalhos sociais.

Desta forma, a UNIFUCAMP demonstra seu engajamento em despertar a consciência da cidadania em toda a comunidade acadêmica, estimulando a participação de alunos, professores e colaboradores nas ações e iniciativas de cunho social, que beneficiam toda a comunidade.

Cabe ressaltar que por ser um ano atípico, alguns projetos promovidos anualmente pela IES, não puderam ser realizados. Mas, a UNIFICAMP continuou a exercer seu papel social dando assistência às pessoas e famílias carentes, mais afetadas pela pandemia do coronavírus, por meio de lives solidárias e várias outras ações. Confira abaixo alguns destes projetos sociais:

• Lives Solidárias
    • Arrecadação de Alimentos;
    • Arrecadação de Máscaras para Idosos;
    • Pró Mateus (levantamento de recursos para tratamento do câncer);
  • Núcleo de Práticas Jurídicas em Monte Carmelo (NPJ);
  • Escritório de Assistência Jurídica Gratuita em Coromandel;
  • Suporte na divulgação de Micro e pequenas empresas nas mídias sociais;
  • Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil (NAF);
  • Trote Solidário (arrecadação de litros de óleos);
  • Assistência Psicopedagógica Gratuita (para a comunidade acadêmica);
  • Atendimento Psicológico Gratuito à comunidade (Clínica de Psicologia.