Universitários de Eng. Civil participam de aula prática no Laboratório de Práticas Construtivas

13/06/2017

No sábado (13), os universitários do Curso de Eng. Civil participaram de uma aula prática no Laboratório de Práticas Construtivas da FUCAMP, juntamente com o Professor Paulo Victor Chaves.

Na aula, os alunos realizaram ensaios de: resistência mecânica, absorção de água, comprimento e largura, em diversos tipos de blocos cerâmicos, seguindo orientações e normas técnicas da NBR 15.270.

O aluno Júlio César do curso, relata que “as aulas práticas aos sábados oferecidas pela FUCAMP são muito importantes pois, nos dão a oportunidade de aprender na prática os conhecimentos adquiridos na teoria e na  sala de aula”.

As práticas do Curdo de Engenharia Civil são desenvolvidas com o objetivo de relacionar o conteúdo teórico com a vivência prática, facilitando assim, a compreensão dos conteúdos das disciplinas do curso.