UNIVERSITÁRIOS DE MEDICINA VETERINÁRIA PARTICIPAM DA CAMPANHA DE CASTRAÇÃO E MICROCHIPAGEM DE CÃES E GATOS, EM ESTRELA DO SUL

09/02/2023

Na última semana, aconteceu o Programa RIDES de Castração e Microchipagem de cães e gatos, no município de Estrela do Sul. A realização deste projeto visa reduzir a população de animais de rua, evitando as gestações indesejadas das fêmeas. Além disso, essa ação também colabora com a redução de acidentes e disseminação de doenças.

O Programa é uma parceria entre o Município de Estrela do Sul, o RIDES (Consórcio da Região Integrada de Desenvolvimento Sustentável) e o Centro Universitário UNIFUCAMP; com a mobilização dos médicos veterinários do RIDES, somada a uma equipe especializada nas cirurgias, estudantes do curso de Medicina Veterinária, sob a supervisão dos professores Dr. Higor Oliveira e  Drª. Laryssa Ribeiro, bem como a disponibilização de um Castramóvel para a realização dos procedimentos.

Vale ressaltar que além da castração, os animais recebem um chip de identificação (microchipagem), permitindo o monitoramento dos animais, diminuindo o abandono. Esse programa irá abranger todos os municípios membros do Consórcio RIDES (Abadia dos Dourados, Cascalho Rico, Coromandel, Douradoquara, Estrela do Sul, Grupiara, Indianópolis, Iraí de Minas, Monte Carmelo e Romaria).