Envio de Projetos

ORIENTAÇÕES PARA SUBMISSÃO DE PROJETOS DE PESQUISA AO CEP/FUCAMP/FACIHUS

Para envio de projeto de pesquisa ao Comitê de Ética, é necessário que todos os membros da equipe (incluindo alunos de iniciação científica, mestrado, doutorado e técnicos) se cadastrem na Plataforma Brasil disponível no site: http://aplicacao.saude.gov.br/plataformabrasil/login.jsf.

Para cadastro na Plataforma Brasil é necessário ter em mãos:

  • Foto Digitalizada
  • Currículo Lattes salvo em PDF
  • Número do CPF
  • Endereço eletrônico do currículo na Plataforma Lattes
  • Documento com foto digitalizada (carteira de identidade, identidade profissional,  carteira de motorista em formato jpg ou pdf)
  • Conta de e-mail ativa

Instruções para Submissão na Plataforma Brasil

Para cadastrar uma nova pesquisa, o usuário deve ter concluído o seu cadastro de pessoa física. Assim que o pesquisador tiver concluído o seu cadastro de pessoa física e realizado o “login” na Plataforma Brasil, ele deverá clicar no botão “Cadastrar Nova Submissão”, para iniciar o cadastro de uma nova pesquisa.

Para preenchimento do formulário serão solicitados os seguintes documentos:

  1. Carta de encaminhamento
  2. Termo de Consentimento
  3. Folha de Rosto: deve ser devidamente impressa e assinada pelo Pesquisador Responsável
  4. Carta de autorização: Refere-se ao local onde será realizada a pesquisa. Deverá ser feita em papel timbrado e assinada pelo(s) responsável(eis)
  5. Currículo de todos os pesquisadores envolvidos no projeto. O currículo do pesquisador responsável pelo Projeto deve estar no modelo Lattes
  6. Todos os documentos anexados na plataforma devem ser entregues impressos ao Comitê de ética/FUCAMP.
  7. Ler atentamente o documento “Plataforma Brasil – Áreas Ciências Humanas e Sociais“, disponível no link

Arquivos para Download