Guia de submissão de artigos às revistas eletrônicas
Como se cadastrar e enviar artigos para as revistas eletrônicas da FACIHUS
A) Entrar nos sites:
- Revista Cadernos da FUCAMP
- Revista Contabilometria
- Revista GETEC
- Revista RAGC
- Revista Jurídica Práxis Interdisciplinar
- Revista Jurídica Direito & Realidade
B) Clicar em cadastro
1. Vai abrir uma página para PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO (login, senha, nome, e-mail etc.);
2. No final da página tem um item (Confirmação- cadastrar como) onde deverá ser marcado AUTOR: PODE SUBMETER À REVISTA;
3. Finalizado o preenchimento deve-se clicar em CADASTRAR, no final da página, lado esquerdo;
4. Vai abrir outra página (clicar em NOVA SUBMISSÃO);
5. Na próxima página
- Escolher a seção (artigos, resenha);
- Marcar todos os quadradinhos no item CONDIÇÕES DE SUBMISSÃO;
- Marcar o quadradinho DECLARAÇÃO DE DIREITO AUTORAL;
- Comentários ao editor – Não precisa escrever nada, a não ser que queira fazer alguma observação;
- Clicar em SALVAR E CONTINUAR;
6. Vai abrir outra página – Em DOCUMENTO DE SUBMISSÃO clicar em ESCOLHER ARQUIVO (localizar o arquivo e clicar em abrir) e depois em TRANSFERIR;
Clicar em salvar e continuar;
7. Vai abrir outra página
- Preencher os itens (Autores, título e resumo- Colar seu resumo no espaço em branco); – salvar e continuar;
8. Na próxima página
- SÓ VAI ANEXAR ALGUM DOCUMENTO SE TIVER DOCUMENTO SUPLEMENTAR (anexo ou apêndice);
- Se não tiver deve-se clicar em SALVAR E CONTINUAR;
9. Vai abrir outra página- resumo de documentos
- Clicar em CONCLUIR SUBMISSÃO;
10. Vai abrir outra página “Submissões ativas”, então pode SAIR DO SISTEMA (lado direito da tela).
Doutora Cristina Soares de Sousa
Coordenadora Geral das Revistas da FACIHUS