Guia de submissão de artigos às revistas eletrônicas

Como se cadastrar e enviar artigos para as revistas eletrônicas da FACIHUS

A) Entrar nos sites:

B) Clicar em cadastro

1. Vai abrir uma página para PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO (login, senha, nome, e-mail etc.);

2. No final da página tem um item (Confirmação- cadastrar como) onde deverá ser marcado AUTOR: PODE SUBMETER À REVISTA;

3. Finalizado o preenchimento deve-se clicar em CADASTRAR, no final da página, lado esquerdo;

4. Vai abrir outra página (clicar em NOVA SUBMISSÃO);

5. Na próxima página

  • Escolher a seção (artigos, resenha);
  • Marcar todos os quadradinhos no item CONDIÇÕES DE SUBMISSÃO;
  • Marcar o quadradinho DECLARAÇÃO DE DIREITO AUTORAL;
  • Comentários ao editor – Não precisa escrever nada, a não ser que queira fazer alguma  observação;
  • Clicar em SALVAR E CONTINUAR;

6. Vai abrir outra página – Em DOCUMENTO DE SUBMISSÃO clicar em ESCOLHER ARQUIVO (localizar o arquivo e clicar em abrir) e depois em TRANSFERIR;
Clicar em salvar e continuar;

7. Vai abrir outra página

  • Preencher os itens (Autores, título e resumo- Colar seu resumo no espaço em branco); – salvar e continuar;

8. Na próxima página

  • SÓ VAI ANEXAR ALGUM DOCUMENTO SE TIVER DOCUMENTO SUPLEMENTAR (anexo ou apêndice);
  • Se não tiver deve-se clicar em SALVAR E CONTINUAR;

9. Vai abrir outra página- resumo de documentos

  • Clicar em CONCLUIR SUBMISSÃO;

10. Vai abrir outra página “Submissões ativas”, então pode SAIR DO SISTEMA (lado direito da tela).

Doutora Cristina Soares de Sousa
Coordenadora Geral das Revistas da FACIHUS