ALUNOS DA MEDICINA VETERINÁRIA APRENDEM A IMPORTÂNCIA DA ESTRUTURA DO DNA COM A CONSTRUÇÃO DE MAQUETES

22/11/2018

Com jujubas, palitos de dente e arame, os alunos da Medicina Veterinária construíram uma maquete da representação da dupla hélice do DNA, uma forma dinâmica e divertida de assimilar conteúdos.

A dupla hélice do DNA foi uma descoberta que mudou os caminhos da genética, e, hoje, a Biologia Molecular é de suma importância na Medicina Veterinária para o diagnóstico antecipado de doenças parasitárias e infecciosas, criação de terapêuticas e vacinas, entre outras técnicas, incluindo a clonagem.

A FUCAMP utiliza diversos recursos didáticos para facilitar o ensino-aprendizagem e impulsionar o conhecimento dos alunos da teoria à prática.