Ciências Biológicas promove o 1° Darwin Day FUCAMP

12/06/2017

O “Darwin Day” é uma celebração cuja missão é inspirar as pessoas a refletir e agir sobre os princípios incorporados por Charles Darwin. Suas ideias extrapolaram os limites da Biologia, influenciando várias outras áreas do conhecimento como a Psicologia, a Filosofia e a Antropologia.

Com o objetivo de ressaltar as significativas contribuições de Charles Darwin para a humanidade, o Curso de       Ciências Biológicas da FUCAMP promoveu nos dias 06 e 07 de julho, o 1° Darwin Day FUCAMP.

O evento contou, no primeiro dia, com uma palestra proferida pela da Drª Cecília Lomônaco de Paula, intitulada “Darwin e a Evolução do Homem”.

Já no segundo dia, os estudantes do curso participaram de diversos Minicursos, com profissionais da área de Ciências, oferecidos nas salas e nos laboratórios da faculdade.

Para a FUCAMP, eventos como esse, são de suma importância pois, possibilitam aos acadêmicos associarem os conhecimentos teóricos à prática, permitindo assim, uma visão mais ampla dos campos de atuação dos profissionais, com formação em Ciências Biológicas.

Na oportunidade, a FUCAMP parabeniza os alunos, professores, Coordenação e organizadores pelo belíssimo evento.