FUCAMP AGORA É CENTRO UNIVERSITÁRIO – UNIFUCAMP

14/08/2019

Foi publicada nesta segunda-feira (12), a portaria n°1.448 do ministério da Educação (MEC) que credencia a Faculdade (FACIHUS) como um Centro Universitário – UNIFUCAMP. A notícia foi divulgada durante uma reunião com os colaboradores e professores da instituição e é um grande motivo para encher de orgulho Monte Carmelo e toda a região. Uma conquista que vai trazer mais crescimento, desenvolvimento, oportunidades, emprego, renda e um futuro com grandes realizações.

Entre os critérios da faculdade que contribuíram para esse resultado está o conceito máximo na avaliação do MEC, nota 5 em uma escala que vai de 1 a 5, alcançada em 2018, durante o processo de Recredenciamento Institucional.

Com essa mudança, a Instituição ganha mais autonomia, pois como Centro Universitário é possível planejar o futuro com mais agilidade. Além do mais, entre os benefícios de se tornar um Centro Universitário está a possibilidade de criar, organizar e extinguir cursos e programas de Educação Superior, bem como poder emitir e registar os diplomas de alunos e ter um compromisso maior com a pesquisa e atividade docente.

Nossos agradecimentos especiais ao Deputado Federal Zé Vitor, Prefeito Municipal Saulo Faleiros, Vice-prefeito Paulo Rocha, Sócios-fundadores, Comunidade Acadêmica, Escolas, Prefeituras e Instituições do Coração do Cerrado, que foram de fundamental importância para a realização deste sonho.