ANAIS DA FUCAMP – V.6 (2021) – 3° SIMPÓSIO DE PESQUISA CURSO DE LETRAS – 2020
- O FOLCLORE NA LITERATURA INFANTIL BRASILEIRA: UMA COMPARAÇÃO ENTRE “O SACI”, DE MONTEIRO LOBATO E A “TURMA DO PERERÊ”, DE ZIRALDO (Adrielly Cruvinel Silva e Me. Heber Junio Pereira Brasão)
- ERROS DE CONCORDÂNCIA EM PLACAS DE PROPAGANDA (Adryana Cruvinel Silva e Dra. Kelma Gomes Mendonça Ghelli)
- CLARICE LISPECTOR NA LITERATURA BRASILEIRA (Ana Paula Araújo e Dra. Kelma Gomes Mendonça Ghelli)
- O USO DE EXPRESSÕES ESTRANGEIRAS EM REUNIÕES DE TRABALHO (Ana Paula Pena e Dra. Kelma Gomes Mendonça Ghelli)
- MIGHTY DEEP INTO MR. WILDE’S HEART: A LITERATURA DE OSCAR WILDE COMO FERRAMENTA EDUCACIONAL DE LÍNGUA ESTRANGEIRA DIRECIONADA AO PÚBLICO INFANTOJUVENIL (Brener Alexsander Alves Almeida e Me. Heber Junio Pereira Brasão)
- ADEQUAÇÕES DA ESCOLA AOS TEMPOS DE PANDEMIA DA COVID-19 NA VISÃO DOS PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL E DO MÉDIO (Camila Aparecida Antunes Ferreira e Me. Heber Junio Pereira Brasão)
- ERROS DE COESÃO E COERÊNCIA EM PLACAS DE PROPAGANDA (Carla Beatriz Francisco e Me. Heber Junio Pereira Brasão)
- AS PERSONAGENS FEMININAS NA OBRA DE JANE AUSTEN (Cristina Moraes Coelho Peres e Dra. Kelma Gomes Mendonça Ghelli)
- LÍNGUA PORTUGUESA E LIBERDADE DA LÍNGUA NA ESCOLA E NA SOCIEDADE: LÍNGUA, LINGUAGEM E PRECONCEITO LINGUÍSTICO (Dirce Janacaro Martins Souza e Dra. Kelma Gomes Mendonça Ghelli)
- A FIGURA DO ÍNDIO NO ROMANTISMO BRASILEIRO (Djeiny Oliveira Oliveira e Me. Heber Junio Pereira Brasão)
- SOCIOLINGUÍSTICA: ANÁLISE DO LIVRO DE MARCOS BAGNO “A LÍNGUA DE EULÁLIA” (Elosman Rodrigues de Sousa e Dra. Kelma Gomes Mendonça Ghelli)
- BILINGUISMO – A IMPORTÂNCIA DO INGLÊS COMO SEGUNDA LÍNGUA (Elton Henrique da Silva e Me. Heber Junio Pereira Brasão)
- TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA (Émily Mendes Santos e Dra. Kelma Gomes Mendonça Ghelli)
- MONTEIRO LOBATO E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A LITERATURA INFANTIL NO BRASIL (Jedaías Wellington da Silva e Dra. Kelma Gomes Mendonça Ghelli)
- O IMAGINÁRIO POPULAR NA LITERATURA DE CORDEL (José Batista Antunes e Me. Heber Junio Pereira Brasão)
- O USO DE GÊNEROS TEXTUAIS NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA (Karla Cristina da Silva e Me. Heber Junio Pereira Brasão)
- A LINGUAGEM LITERÁRIA DE JOÃO GUIMARÃES ROSA: UMA ANÁLISE LITERÁRIA DO CONTO “A TERCEIRA MARGEM DO RIO” (Luciana Freitas e Dra. Kelma Gomes Mendonça Ghelli)
- O USO DO TEATRO COMO RECURSO DIDÁTICO NA ESCOLA (Manoelina Luiza Oliveira e Me. Heber Junio Pereira Brasão)
- A IMPORTÂNCIA DA EMPATIA NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM NO DECORRER DA GRADUAÇÃO (Mara Elysa Moreira Ramos Benedito e Dra. Kelma Gomes Mendonça Ghelli)
- NOVAS TECNOLOGIAS NA ESCOLA: O QUE SÃO E COMO USAR (Marieli Dias Moreira e Dra. Kelma Gomes Mendonça Ghelli)
- EDUCAÇÃO INCLUSIVA E ENSINO REGULAR PARA ALUNOS DEFICIENTES AUDITIVOS (Marina Santos da Cunha e Me. Heber Junio Pereira Brasão)
- A LINGUAGEM DA PROPAGANDA: ASPECTOS SEMÂNTICOS E ESTILÍSTICOS (Marlúcia Martins Vieira e Dra. Kelma Gomes Mendonça Ghelli)
- DIVERSIDADE DE APRENDIZADO E USO DE MÉTODOS DE MEMORIZAÇÃO E DE COMUNICAÇÃO (Natália Akemi Alves Nomura e Me. Heber Junio Pereira Brasão)
- RELAÇÃO PROFESSOR/ALUNO/TECNOLOGIAS NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA (Raquel Ferrari Oliveira e Dra. Kelma Gomes Mendonça Ghelli)
- ALFABETIZAÇÃO DIGITAL: POSSIBILIDADES E PROBLEMAS (Sabrina Rodrigues Teixeira Mendes e Dra. Kelma Gomes Mendonça Ghellio)
- OS PERSONAGENS NEGROS NA OBRA INFANTIL DE MONTEIRO LOBATO (Sandro Nonato Cordeiro e Dra. Kelma Gomes Mendonça Ghelli)
- A IMPORTÂNCIA DO BILINGUISMO NA FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO (Tatiana Tomiko Noguchi Kaminisse e Dra. Kelma Gomes Mendonça Ghelli)
- VARIEDADES LINGUÍSTICAS: MARCAS DO PLURALISMO CULTURAL DE UM POVO (Valquíria Martins da Silva e Me. Heber Junio Pereira Brasão)
- TELEVISÃO E REDES SOCIAIS NO TRABALHO COM A LEITURA NA ESCOLA (Vânia Rodrigues Caixeta e Dra. Kelma Gomes Mendonça Ghelli)
- ESTUDO DE CASO: A LINGUAGEM DOS BEBÊS NA PRÉ-LINGUAGEM (Vitória Ricardo Silveira e Me. Heber Junio Pereira Brasão)
- A LINGUAGEM LITERÁRIA DE JOÃO GUIMARÃES ROSA: uma análise literária do conto “A terceira margem do rio” (Luciana Freitas, Heber Junio Pereira Brasão, Cristina Soares Sousa e Maria do Carmo Abreu)
- ADEQUAÇÕES DA ESCOLA AOS TEMPOS DE PANDEMIA DO COVID-19 NA VISÃO DOS PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL E DO MÉDIO (Camila Aparecida Antunes Ferreira, Heber Junio Pereira Brasão, Cristina Soares Sousa e Maria do Carmo Abreu)
- O FOLCLORE NA LITERATURA INFANTIL BRASILEIRA: uma comparação entre “O saci”, de Monteiro Lobato e a “Turma do Pererê”, de Ziraldo (Adrielly Cruvinel Silva, Heber Junio Pereira Brasão, Cristina Soares Sousa e Maria do Carmo Abreu)
- RELAÇÃO PROFESSOR/ALUNO/TECNOLOGIAS NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA (Raquel Ferrari Oliveira, Heber Junio Pereira Brasão, Cristina Soares Sousa e Maria do Carmo Abreu)
- UMA ANÁLISE DISCURSIVA DO HUMOR PRESENTE NA PUBLICIDADE (Dra. Roselaine das Chagas Fonseca e Weverton Silva Santos)
- ESTUDO DA SUBJETIVIDADE EXPRESSA PELOS MODALIZADORES NAS SENTENÇAS JUDICIAIS (Roselaine das Chagas Fonseca e Camila Chagas Martins Alves)
- IMPLICAÇÕES DO EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO (ENEM) NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DO COTIDIANO DE SALA DE AULA (Roselaine das Chagas Fonseca)
- Seminário Interdisciplinar: uma proposta de Metodologia Ativa (Roselaine das Chagas Fonseca)
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.
Política de Privacidade.