Conheça o Curso de Sistemas Para Internet

12/04/2016

O profissional que atua na área faz projetos e administra redes de computadores, instala e configura equipamentos e softwares, monta microcomputadores, configura servidores web e constrói banco de dados para a internet. Lida com ferramentas digitais usadas na criação e na administração de websites. Monta sites para a internet ou intranet e faz sua manutenção. Soluciona problemas de tecnologia web, além da implantação de sistemas de comércio eletrônico, atuando na definição de estratégias de negócios virtuais. Também administra redes em geral.

Área de atuação

Além de criação e desenvolvimento de sites e softwares para a internet, o profissional é habilitado para o gerenciamento estratégico de redes sociais. Comércio eletrônico, marketing e comunicação digital são alguns dos conteúdos que integram o curso.

Mercado de Trabalho
O Brasil é um dos países com a maior proporção da população com acesso à internet e top no uso de home banking (o acesso a serviços bancários a distância, por computador). Isso já é um grande incentivador do mercado de trabalho para esse tecnólogo. Afora isso, a profissional conta, ainda, com o crescimento do e-commerce (compra e venda pela internet) e os sites das redes sociais, que não param de crescer. Mas a frente de trabalho mais dinâmica está no desenvolvimento de aplicativos para smartphones e tablets. A popularização da internet móvel abriu grandes possibilidades de inovação na área digital. Uma boa porta de entrada no mercado é aproveitar uma boa ideia e criar uma startup – empresa que reúne um grupo de profissionais que desenvolvem um novo modelo de negócio. “Cresce o interesse das chamadas aceleradoras (empresas que investem em startups) em patrocinar projetos com potencial de sucesso no mercado”, O Sudeste concentra a maior fatia do mercado, sobretudo as capitais, como São Paulo.
Curso
Disciplinas específicas da área, como introdução à tecnologia web e redes de computadores, familiarizam os alunos com temas diretamente relacionados à internet. Essas matérias se mesclam com outras, de cunho mais geral, como matemática e empreendedorismo. As aulas práticas incluem criação de páginas para web e linguagens de programação.

Atenção: algumas graduações se voltam para a parte gráfica da construção de sites (webdesign), enquanto outras reforçam aspectos técnicos da construção e montagem de páginas

Duração média:
dois anos.